Para frequentar a maior parte dessas atividades, é necessário pagar 12$ e colocar o petit bonhome (o mascote do carnaval)que recebemos em algum lugar visível.
Àqueles que apreciam bebidas alcólicas no inverno: o Québec é bastante rigooso com a ingestão de boissons alcoolisées na rua e a única bebida que vi ser vendida no carnaval foi o Caribou, que é uma espécie de quentão, feito com vin rouge, vodka e des épices. Paguei 5,75$ por 80 ml! Mais referências aqui: http://fr.wikipedia.org/wiki/Caribou_(boisson)
Algo que me chamou a atenção: o carnaval daqui é turístico, sim, mas ele é concebido principalmente para que as pessoas saiam de casa no inverno e vejam o gelo não como um problema, mas como uma possibilidade de diversão.
O que publico hoje é:
1) Um vídeo da patinoire que tem logo na entrada do Vieux-Québec.
http://www.youtube.com/watch?v=mt7kL9dgiK8&feature=youtube_gdata
2) Um outro vídeo com a manufatura das esculturas (eu achei isso maravilhoso! Imagem pessoas que trabalham 10, 20 horas com a mão no gelo e que conseguem fazer coisas muito delicadas!).
http://www.youtube.com/watch?v=W2xzmPDU40w&feature=youtube_gdata
3) Um vídeo de uma banda que tocou música brasileira.
http://www.youtube.com/watch?v=1gkPtFSL06Y&feature=youtube_gdata
4) Fotos diveras que podem interessar!!!
PS: Decidi publicar os vídeos no youtube para que eles tenham melhor qualidade.
PPS: Hoje à noite, pretendo discutir 2 assuntos muito importantes para a sociedade québécoise, então, àqueles que querem imigrar: estejam presentes, são dois assuntos muito comentados aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário